Fazendo tricô



Olá Meninas

Esta é minha nova criação, com o frio que anda fazendo resolvi resgatar uma habilidade que a tempos não usava , a de fazer tricô, uma das mil coisas ensinada por minha doce mãe. Aqui um pouco um pouco da historia do pai da gravata ,espero que gostem.

" A palavra é de origem francesa: “cacher” com o significado de esconder ou ocultar; e “col” colo ou pescoço.
Segundo narram as pesquisas, a Roma Antiga é o berço do cachecol. Usados originalmente pelos homens em torno de seu pescoço ou amarrado a sua cintura, nos dias mais quentes, os soldados romanos, I a.C., com o intuito de se refrescar, usavam um pano molhado chamado “focale”, amarrado ao pescoço,. Logo as mulheres começaram a usar os lenços, que eram feitos de pano e não de lã ou de seda, e desde então o lenço foi moda entre as mulheres.
Historiadores acreditam que durante o reinado do imperador chinês Cheng, cachecóis de tecido foram usados para identificar os agentes ou o posto de guerreiros chineses.
Em tempos mais tarde, na Croácia, por volta do século XVII, cachecóis também foram usadas pelos soldados de todas as patentes. A única diferença era que os oficiais tinham cachecóis de seda, enquanto as outras patentes usavam de algodão. Os cachecóis do homens eram por vezes referidos como “gravatas” (do termo croata kravata).
Desde então o cachecol tornou-se um acessório de moda para homens e mulheres tornando-se, no século XX, um dos acessórios mais importantes e versáteis para ambos os sexos."
Fonte:Wikipedia


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Sheila Salvestroni disse...

Amei...Deve ser muito quentinho...

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates