Cuidados com os pinceis





Meninas

Nossos mimos , precisam de carinho , ja que eles não são baratinhos , então aqui vai uma receita muita boa , eu experimentei e eles ficaram limpos e macios .

Se você é como eu , usa com muita freqüência e recomendado lavar duas vezes por semana


No dia a dia :
* Pinceis de cerdas naturais - Devem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mes com shampoo e condicionador. Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com agua nas cerdas e fiquem com mau cheiro. Verifique que estão completamente seco antes de guarda-los.

Pinceis com cerdas artificiais – A lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descola-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pinceis com cerdas
artificiais.

*Esponjas – devem ser lavadas com frequencia e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos na mesma.

*
 Pinceis pequenos - de esponja para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso.

Uma vez por semana



Para limpar os  pincéis:



  • 1 xícara de chá de 200 ml de  água filtrada ou mineral
  • 1/4 de xícara de chá de álcool
  • 1/2 colher de sopa de detergente em gel
  • 1/2 colher de sopa de shampoo neutro
  • 1 colher de sopa de condicionador “leave in” líquido.
Misturar todos os ingredientes (sem bater muito para não levantar espuma), até estarem dissolvidos, e  colocar  em uma embalagem plástica limpa de pereferência com spray para borrifar nos pincéis com mais facilidade.
É só molhar as cerdas (e apenas as cerdas!) nesse limpador e depois esfregar de trás pra frente numa toalhinha de papel até sair toda a sujeira.
Deixe o pincel secar sobre uma toalha retinho em um ângulo de 180 graus
bjs 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Mimos da Lilika disse...

Flor, adorei o seu blog.Parabéns! Ví o seu blog no BLOGUEIRAS UNIDAS. Já estou te seguindo!ADOREI a dica dos pincéis! Aproveito e te convido a fazer uma visita no meu bloguinho. Eu fiz uns selinhos para as minhas seguidoras. É só ir na página "selinhos" e pegar. Beijos, Lilika.

CRIS VACCARI disse...

Olá querida!
Amei seu blog!E as dicas de maquiagem então!!!!!É tudo de bom...Aproveito para convidar para visitar meu cantinho e seguir se gostar...Será um imenso prazer...Já te sigo.AH...Tem selinho de AMIZADE E APROVAÇÃO na SALA DE MIMOS OFERECIDOS,do lado direito,na barra lateral (http://mimosoferecidos.blogspot.com/) BLOGUEIRAS UNIDAS.Bjim no coração.
Crica Vaccari
http://criseducando.blogspot.com/

Amigas disse...

Nossa q pinceis lindo queria todos eles kkk.

Conheci seu blog pelo grupo blogueiras unidas e adorei e já estou seguindo.

Beijinhos*-*

Visite meus blogs:
http://borboletandotendencias.blogspot.com/
http://perfeitabeleza.blogspot.com/

Siga me no Twitter:
@perfeitabeleza

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates